Notícias

Soteldo pode trocar o Grêmio pelo Palmeiras

Em ano de destaque no Grêmio, o venezuelano Yeferson Soteldo foi anunciado pelo clube no início da temporada, em contrato de empréstimo até o final de dezembro junto ao Santos. Para permanecer com o baixinho de 1,59m em definitivo, o Imortal terá que desembolsar cinco milhões de dólares (28 milhões de reais na cotação atual), valor fixado na opção de compra no contrato.

Na temporada, são seis gols e quatro assistências em 31 partidas. O venezuelano é incisivo e é um dos poucos jogadores do Grêmio com a característica de ser decisivo no duelo de 1×1 contra um defensor, com grande habilidade. Soteldo é titular absoluto do time e peça importante de Renato. Recentemente, contra o Fortaleza, o atleta fez um belo gol e decretou a vitória do Tricolor por 3×1.

A diretoria do Tricolor ainda não decidiu se irá acionar a cláusula da opção de compra estipulada no contrato do atleta. Até o prazo final, o Grêmio tentará negociar uma maneira melhor para ficar com o jogador em definitivo, já que a torcida do Santos não quer que o atacante atue pelo clube novamente.

Sormani sugere troca entre Santos e Palmeiras

Santista assumido, o jornalista Fábio Sormani comentou sobre uma possível troca entre Palmeiras e Santos envolvendo Soteldo. Segundo o repórter, o Palmeiras não tem um atacante com as características do venezuelano e Abel poderia consertar o lado “extra-campo” do atleta.

“O Palmeiras não tem um atacante como o Soteldo. Seria uma boa troca entre eles. O venezuelano é indisciplinado, mas com Abel (Ferreira) a história é diferente. O português domina esses caras”, disse Sormani.

O jogador indicado por Sormani ao Santos é Rômulo, meia-atacante que chegou ao alviverde após a disputa do Paulistão de 2024, se destacando pelo Novorizontino. Sem espaço no clube paulista, o jogador pode mudar de ares no próximo ano. Há de se ressaltar que a troca citada por Sormani foi apenas uma ideia e não há qualquer tipo de negociação neste sentido, até o momento.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo